quinta-feira, 21 de maio de 2009

25 das Diretas Já


2009, um ano em que é relembrado o movimento das Diretas Já. Reconhecida como uma das maiores manifestações populares já ocorridas no Brasil, em Abril de 1984. Marcada por enormes comícios onde figuras de diversas areas (artística, estudantil, etc) foram perseguidas pela ditadura militar. Em janeiro de 1984, cerca de 300.000 pessoas se reuniram na Praça da Sé, em São Paulo. Três meses depois, um milhão de pessoas saiu em protesto no Rio de Janeiro.

Este marco da história brasileira que completa 25 anos foi de grande importância para todos os brasileiros, pois o movimento das Diretas Já tinha como ideal a democracia. Pelos dizeres “Queremos votar pra presidente!” os integrantes foram às ruas e lutaram pela liberdade de escolha de seus governantes.

Após estes 25 anos ainda nos encontramos em um país repleto de problemas relacionados com a política. A luta pelo voto livre foi grande em 1984, mas até hoje a população brasileira não aprendeu votar corretamente, se um político usa o dinheiro público para artifícios corruptíveis, as pessoas decidem na próxima eleição dar mais uma chance ao então político corrupto. Chega de novas chances, vamos limpar nossos parlamentos da corrupção e construir um Brasil livre de roubos governantes sem moral!